Tips // Como aproveitar ao máximo um dia de praia!

Por aqui os dias de praia são uns a seguir aos outros
Como vos disse, os últimos dois anos foram passados a trabalhar durante todo o verão e por isso não aproveitei praticamente nada para fazer praia.
Este ano estou desempregada e posso dar-me ao luxo de ir saborear o verão nas praias paradisíacas do meu Algarve.
Tudo tem os seus prós e contras e como tal todos os dias têm sido dias de praia e tenho tentado tirar o melhor partido desses dias, do calor, do sol, do contacto com a natureza, coisas que já não desfrutava há algum tempo e que só agora sei a falta que me faziam.
Tem sido mesmo um 'tirar a barriguinha da miséria'!
E hoje partilho convosco as minhas formas de aproveitar ao máximo os dias de praia.
E de que forma o faço?
Assim:

#early mornings

Sempre fui madrugadora e, apesar de às vezes gostar de dormir até mais tarde, no verão, com o dia a começar tão cedo e um sol radiante, não consigo ficar na cama.
Além disso, logo de manhã pela fresquinha as praias estão mais vazias e podemos desfrutar muito mais delas, sem confusões, sem filas, sem crianças aos gritos, sem pessoas a passar e a deitar areia para cima das nossas toalhas,etc.
Assim, a minha ida para a praia é cedo, afim também de evitar as horas críticas de mais calor.

#skin care

Cuidar da nossa pele e do nosso corpo é um dever. É neles que habitamos e devemos estimá-los o mais possível. A protecção contra o sol é mais do que necessária. Aplicando um bom protector, adequado à nossa pele, estamos a assegurar-nos de que esta se mantém saudável, protegida, hidratada e prevenimos o seu envelhecimento e doenças.
Não há como ir à praia sem passar o protector!

#tech off

Não costumo levar o smarphone para a praia. Eu sei que isto parece insólito, num mundo regido pelas tecnologias, em que há wi-fi em absolutamente todo o lado, em que o instagram está constantemente a ser actualizado, mas é a pura verdade.
Praia é natureza e gosto de estar em harmonia e comunhão com ela, sem interferências.
Não há actualização mais importante do que cravar os meus pés na areia, senti-la, e ouvir a rebentação das ondas do mar.

#summer readings

Já aqui vos manifestei a minha paixão por livros e, como não podia deixar de ser, estes são uma óptima companhia para quando saímos da água e nos pomos na toalha a secar,
Navegar através dos tempos, das culturas e dos lugares através de simples palavras impressas em folhas de papel é qualquer coisa de mágico e são viagens que gosto muito de fazer com o mar como pano de fundo.

#walking

Um pouco de exercício faz sempre bem.
Desde pequena que gosto de caminhar à beira-mar, exercitar-me um pouco e apreciar a paisagem, o mar, o areal, as pessoas.

#healthy snacks

Preparar o que comer na praia antes de sair de casa é prática fundamental por aqui.
Só assim conseguimos fazer uma alimentação saudável pois os dias passados na praia podem ser um problema por ficamos muitas horas sem comer, o que descontrola o apetite ao final do dia, ou, quando a fome aperta, acabamos por comer coisas não muito aconselháveis com tostas ou hambúrgueres. Assim, de casa, levo logo tudo preparado: fruta, iogurtes magros, triângulos de queijo 'A Vaca Que ri' ou queijinhos baybell light, saladas frias, sandes de pão de sementes com fiambre de frango, queijo light, ovos cozidos, entre outras.

#water

A praia é um local de muito calor e em que nos expomos muito ao sol portanto há que manter-nos hidratadas bebendo 2l de água.



2 comentários

  1. tambem costumo acordar mais cedo no verao mas como n tenho praia n e para fazer o mesmo que tu... achei curioso o facto d n levares o tlm contg, hoje em dia td a gente anda com ele atras, posso dizer q s fosse eu n o conseguia deixar em casa

    ResponderEliminar
  2. Adorei as dicas! Normalmente, já as sigo. Menos a de não levar o telemóvel para a praia. Quase não lhe pego, até porque prefiro mil vezes pegar num livro ou ir ao mar, mas nunca se sabe quando vai ser preciso :)

    Beijinhos, xx
    mylittlecorner7.blogspot.pt

    ResponderEliminar