Academia Burda: A Experiência

Desde sempre que me interesso por moda.
Fui criada pela minha avó materna que era uma exímia costureira e tenho imensas recordações de a ver coser à máquina e costurar várias peças de roupa. Foi sempre ela que me fez os fatos de Carnaval e também muitas outras peças de roupa.
Além disso, enquanto via as outras crianças com nenucos, eu só queira Barbies e roupas para as Barbies. Eu própria fazia roupas para as minhas bonecas com os restos de tecidos que a minha avó já não usava. É certo que nessa altura os vestidos que fazia era o tecido preso com um alfinete-dama atrás do corpo da boneca, mas ainda assim, a paixão pela moda está, não podem negar!
Entretanto cresci e essa paixão foi deixada de lado porque cresci e fui para a universidade tirar um curso 'a sério'.
Não me arrependo do curso que tirei, gostei muito dele até. Já do que posso fazer com ele, não tanto, confesso. Mas o bichinho da moda continuou sempre aqui.
Ás vezes dava por mim a desenhar vestidos em Autocad (o Autocad é um programa que engenheiros e arquitectos usam)!
Há uns anos pedi pelo Natal uma máquina de costura mas não sabia trabalhar com ela e entretanto foram aparecendo os estágios e os empregos e mais uma vez ficou tudo em coma induzido.
Mas o bichinho ainda continuava por cá.
E quando soube que a Burda, a famosa revista de moldes, tinha academias onde ensinava a costurar fiquei para lá de interessada. Além disso, o timing era perfeito pois fiquei desempregada e ter uma ocupação era mais do que desejado.
Assim inscrevi-me no Módulo 0 e lá fui eu feliz da vida.
O Módulo 0 destina-se a pessoas que nunca tiveram contacto com a costura, quer à mão, quer à máquina, e apesar de eu já ter tido esse contacto, achei por bem começar do ponto de partida.
O curso teve a duração de 4 aulas, cada aula de 4 horas e no final fizemos uma blusa.
Todo o material necessário foi-nos fornecido na primeira aula, desde giz, fita métrica, agulhas, alfinetes, etc. A única coisa que compramos à parte foi o tecido.





Adorei o curso, para qualquer pessoa que goste de moda é super interessante ter noções de costura, de corte de tecidos, de como trabalhar com a máquina de costura, de como tirar e juntar os diversos moldes, saber o que é o viés do tecido, quais os tipos de pontos e o que é o chuleio.
Foi uma experiência muito, muito gratificante!


0 comentários