Oh La La...C'est Couture! (Parte 1)

Nesta última semana, França esteve sobre os holofotes, não só devido ao Campeonato Europeu de Futebol, onde estamos a ser belíssimamente representados diga-se de passagem, mas também porque foi palco da semana da moda de Alta-Costura para o Inverno de 2016.
C'est couture mes amis... e eu segui todos os desfiles pela internet, sonhando um dia poder vir a lá estar, sentadinha numa das cadeiras a apreciar obras de arte em movimento, como é o caso dos vestidos e demais peças que os poderosos e talentosos designers das Maisons mais famosas do mundo criam.
Entre as minhas colecções favoritas encontra-se, obviamente, a de Giambattista Valli.
Já não é novidade que as suas criações me cativam imenso pelo seu ar 'campestre'. Seja que estação for, as colecções de Giambattista são sempre uma imensa primavera pois as flores são sempre predominantes.
Desta vez, as mangas foram um dos pontos mais focados mas os folhos não foram deixados de lado e nem poderiam, já que são uma imagem de marca.
Um dos meus modelos favoritos foi o vestido branco com ombros à mostra e com cauda. Simplesmente fabuloso!
 
 
 

Dior foi outra das minhas favoritas.
A colecção é única e exclusivamente em preto e branco e não é nada monótona. Cor não lhe faz falta porque é rica em pormenores e beleza.
É a prova de que não é preciso grandes 'espalhafatos' para se criar uma colecção linda. Porque é isso mesmo que esta colecção é: linda de simples.

Através do Facebook e do Instagram já vos tinha mostrado o quão deliciada fiquei com uma das criações de Alexis Mabille. O vestido em questão (primeira imagem)  é fabuloso, mesmo à princesa. O resto da colecção também não deixa a desejar. Qualquer um dos vestidos é pura e simplesmente de ficar a babar.





Continua...


0 comentários