#EURO2016


Esta imagem é a imagem de uma das maiores injustiças que já assisti.
A imagem de um homem de uma dedicação, humildade e generosidade adimensionais, cujo sonho maior era jogar o jogo que consagrasse a sua pátria como a melhor.
Um homem que derrete bolas de ouro para ajudar a Palestina, paga operações a crianças carenciadas, doa prémios, doa sangue, nunca nega um abraço a um fã.
É um homem como poucos e a vida, o mundo, o destino injustiçou-o e falhou para com ele.

Esta imagem é também a imagem da sociedade em que vivemos.
Uma sociedade 'consporcada' por interesses, subornos, corrupções.
Uma sociedade onde o futebol é pontapear o adversário em vez de pontapear a bola, uma sociedade onde a política utiliza e monopoliza pessoas em vez de as ajudar e defender, uma sociedade onde quem conserva postos de trabalho são os 'lambe-botas', que disfarçam a sua inutilidade com graxa em vez daqueles que trabalham com afinco e dedicação, uma sociedade onde os amigos verdadeiros são esquecidos em prol de fama, saídas e bebedeiras.

É, por fim, a imagem de que apesar dos interesses instalados, dos subosrnos, das corrupções, das faltas não assinaladas e dos penaltis por marcar na vida de cada um de nós, a dedicação, a generosidade e a pureza de coração vencem sempre no final.

Cristiano, obrigado por mais esta lição!


1 comentários

  1. Bem dito. Esta imagem mostra que ha pessoas que lutam pelos seus objectivo, fazem os possíveis e os impossiveis para depois serem passados por cima. Acho que termos ganho foi justiça poética!

    Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar