Apelo - Não Abandonem os Vossos Animais

Verão é sinónimo de muita coisa: calor, praia, férias, viagens....e abandono de animais.
Hoje ia para o trabalho a ouvir a rádio Comercial quando nas noticias dizem que os abrigos para animais abandonados recebem cada vez mais animais, de ano para ano o número duplica e quando chega o verão ainda é pior.
Comecei mal o dia.
Entristece-me imensamente ouvir uma noticia como esta porque eu adoro animais e não consigo e jamais conseguirei entender como um ser humano pode abandonar, seja porque motivo for e seja em que altura do ano for, uma criatura que nos é tão fiel.
Reparem que um cão ou um gato não mente, não trai, não critica, não julga, coisa que nós humanos fazemos a 'torto e a direito'.
Acima de tudo, os animais gostam de nós independentemente de sermos gordos ou magros, feios ou bonitos, loiros ou morenos.
Eles gostam de nós e ponto final.
Sem pedir absolutamente nada em troca.
Só porque sim.
Então como conseguem abandonar estes seres tão puros, tão fiéis, tão amigos?
Costumo dizer que um ser humano que abandona ou maltrata um animal não é humano e duvido muito que sequer tenha alma.
Abandonar um animal porque se vai de férias, porque faz chichi no tapete, porque rói o sofá é de uma pessoa que não tem alma.
Tapete nenhum vale uma amizade destas.
Sofá nenhum vale uma fidelidade tão imensa.
Férias nenhumas valem semelhante amor.
É tão simples quanto isto.



1 comentários

  1. Concordo plenamente Ana. Ainda hoje e depois de saber de tantas histórias, não consigo entender como há pessoas capazes disso...para mim é sinónimo de abandonar um filho.

    Beijo,
    Fashion She Wrote

    ResponderEliminar