Maquilhagem Passo-a-Passo

Actualmente, a maquilhagem é considerada uma arte que não se limita apenas a dar cor e a cobrir imperfeições como também a proteger a pele.
Para uma maquilhagem bonita, bem-feita e que não danifique a pele é importante aplicar os diversos produtos segundo uma ordem.
  1. Limpeza e hidratação: Limpar e hidratar são etapas importantes para manter a pele sempre bonita e saudável. São procedimentos fundamentais para eliminar as células mortas, poluição, resíduos de maquilhagem e também a oleosidade, que pode causar a obstrução dos poros e, consequentemente, borbulhas e pontos negros.
  2. Primer: A seguir à limpeza e hidratação da pele, aplica-se o primer. Este ajuda a preparar a pele para o corrector e para a base, garantindo que durem mais. Também esconde imperfeições.
  3. Corrector: Serve para disfarçar manchas, olheiras, etc. Deve ser
    aplicado com as pontas dos dedos e só depois espalhado. O corrector deve ser um tom mais claro do que a pele.
  4. Base: É muito importante escolher bem a base de acordo com o tom natural da pele. Deve aplicar-se em pequenas quantidades no queixo, bochechas e testa e depois espalhar por forma a cobrir todo o rosto.
  5. Lápis para sobrancelhas: Deve ter a cor ligeiramente mais clara que a sobrancelha. Serve para definir a sobrancelha e, por conseguinte, realçar os olhos. Aplica-se seguindo a linha natural da sobrancelha.
  6. Sombra: Aplica-se desde as pestanas até à cana do nariz e desde o lacrimal até ao rabo do olho, e em seguida esbate-se em direcção à sobrancelha.
  7. Eyeliner: O eyeliner dá profundidade e definição ao olhar.
  8. Rímel: Dá profundidade ao olhar e dá forma às pestanas. Deve ser aplicado desde a base das pestanas até ao exterior. Para uma maquilhagem mais natural, não se maquilham as pestanas inferiores.
  9. Blush: Serve para dar um ar saudável e é aplicado nas maçãs do rosto.
  10. Batom: Deve ser aplicado com um pincel pois quando aplicado directamente do tubo, deposita-se duas ou três vezes mais quantidade
    do que é necessário. Para que dure mais deve utilizar-se um lápis de contorno de tom semelhante ao do batom.


0 comentários