Ícone de Estilo do Mês de Setembro: Miroslava Duma

Setembro, o mês em que começa o Outono.
Ninguém melhor do que Miroslava Duma, uma it-girl vinda do frio da Rússia para ser o ícone de estilo deste mês em que as folhas das àrvores começam a cair e surgem os primeiros chuviscos.
Nascida em Surgut, Rússia, à 28 anos, é filha de um Senador milionário, Vasiley Duma, é casada com um empresário também milionário, Alexei Mikheyev e é já mãe de um menino de 3 anos, George.
Mas Miroslava não é apenas uma carinha bonita multi-milionária.
Ela é licenciada em Negócios Internacionais e Administração e uma leitora voraz da literatura russa. Foi editora da Harpers BazaarRússia, e actualmente é freelancer de publicações como a Ok Magazine Rússia, a Tatler e Glamour Rússia e, em 2010, decidiu criar um site de informação 24 horas sobre assuntos diversos como moda, estilo de vida, música, arte, cultura e cinema, o Buro 24/7, conjuntamente com uma amiga, Fira Chiliyeva.
Relativamente ao seu estilo, Miroslava é sinónimo de mistura.
Ela mistura estilos, o contemporâneo com o clássico, o pesado com o delicado, o feminino com o tomboy; mistura texturas, o tricot com o tweed, o cabedal com os jeans, o verniz com o algodão; e, claro, mistura padrões.
Miroslava tem acima de tudo um estilo jovem, colorido e muito sofisticado.
A sua peça de roupa favorita é sem sombra de dúvida o casaco ou a capa. Está sem pre com um vestido e tem casacos/capas de todas as cores, formas, feitios e padrões.
Outra coisa em que Miroslava é exímia é em usar mangas volumosas!
Tendo apenas 1,55m de altura, ela não prescinde de saltos altos. Também por esse motivo, usa truques como cintura ajustada, visual monocromático e sapatos nude que favorecen as baixinhas.
No que toca a acessórios, os maxi-colares são os eleitos pois transformam qualquer look simples num look extravagante. Outro acessório que Miroslava usa muito, e que eu pessoalmente adoro, são os camafeus. Dão um pequeno toque vintage a toda a sua contemporaneidade.
Ao estilo russo, também usa muitos gorros.

Como toque final, opta por maquilhagem e penteados simples, dando toda a atenção aos seus outfits.

























1 comentários